João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Gato da madrugada

 

Na alta madrugada escura apenas o som da chuva, à distância cortado por trovões sem relâmpago. Os doces e curiosos sonhos da noite são repassados, enquanto o corpo se aquece sob o cobertor do sofá na penumbra da sala. Bom estar assim, de boa, usufruindo do ouro do silêncio. A vida é cada momento único de paz e plenitude. Ser e estar, tão somente.

 

O sono se insinua, dado o conforto. Será a mente, viciada em sonhar, desejosa de outras paradas oníricas? Gato branco da madrugada, ronronando no sofá! Pensa, sem coragem, num café com ovo frito. Mãe, onde estás? Morfeu vence.

 

Acorda já dia, agora mais valente. Levanta e vai pra cozinha, determinado. É segunda-feira e a chuva persiste. Um belo e gostoso dia cinza de chuva no início da primavera. Gotejou o dia inteiro. Deus existe.

 

Uma boa semana pra todos. Cuidem-se, vacinem-se, vivam e fiquem com Deus. 

João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 28/09/2026
Alterado em 28/09/2026
Comentários