João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Wonderful World

 

Quase sempre, tudo o que tu quer na vida é estar num lugar legal, ante uma vista legal, numa companhia legal, bebendo uma ceva legal e comendo um rango legal, enfim, estar numa situação que seja penta legal!

 

"Ó mundo tão desigual Tudo é tão desigual De um lado esse Carnaval De outro a fome total" - Gilberto Gil. A gente na paz, de boa, e outros morrendo na guerra e de fome, como, só para citar um exemplo que fará aniversário de dois anos amanhã, na Ucrânia. Roberto Carlos traduz nossos desejos mais simples na canção: "Além do horizonte deve ter Algum lugar bonito pra viver em paz Onde eu possa encontrar a natureza Alegria e felicidade com certeza Aproveitar a tarde sem pensar na vida Andar despreocupado sem saber a hora de voltar Bronzear o corpo todo sem censura Gozar a liberdade de uma vida sem frescura".

 

E isto porque a vida é bela, como Armstrong cantou em Wonderful World: "Eu vejo árvores verdes Rosas vermelhas também Eu os vejo florescer Para mim e para você E eu penso comigo mesmo Que mundo maravilhoso Eu vejo céus azuis E nuvens brancas O brilhante dia abençoado A escura noite sagrada E eu penso comigo mesmo What a wonderful world As cores do arco-íris Tão lindo no céu Também estão nos rostos Das pessoas que passam Vejo amigos apertando as mãos Dizendo: 'Como vai você?' Eles estão realmente dizendo I love you Eu ouço bebês chorando Eu os vejo crescer Eles aprenderão muito mais Do que eu jamais saberei E eu penso comigo mesmo Que mundo maravilhoso Yes, I think to myself What a wonderful world".

 

Esse mundo é um lugar belo e perigoso, cheio de predicados e de predadores, de fartura e de ganância, de amor e de ódio, de fraternidade e de violência, de altruísmo e de egoísmo. Nele, viver é sobreviver, correndo riscos calculados, numa realidade onde só o amor dá cor pra vida. Já a vida é o tempo que passa e, viver, é um ato, sobretudo, coletivo. Existir é radicalmente individual.

Em suma: existir é a dádiva essencial, viver é possibilidade e opção neste wonderful world.

 

Um bom final de semana para todos. Cuidem-se, vacinem-se, vivam e fiquem com Deus.

 

João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 23/02/2024
Alterado em 23/02/2024
Comentários