João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

Domingo de Páscoa de 2022, esperança renovada

 

Em abril de 2020, o medo grassava; em abril de 2021, abril despedaçado, era o espectro da morte rondando como nunca nossa geração; agora, com a pandemia rumando quiçá para o seu final, como tudo indica, vivenciamos um abril de Páscoa onde a esperança se renova em nossos corações.

 

A imagem acima é da minha Páscoa de 2020, onde, devido a todos os cuidados necessários para a pandemia, com isolamento social e tudo mais, ficamos eu e minha esposa em casa, longe dos parentes e não compramos ovos de chocolate. No início, desconhecíamos ainda os riscos de contágio e não sabíamos como lidar com a situação, desprotegidos pela ausência de vacinas, então todo o cuidado era considerado pouco. Mas a Páscoa é o que está no coração, é a vitória da vida através do amor representado pela ressurreição de Jesus Cristo. Assim, ovos cozidos toscamente enfeitados - eu mesmo os fiz - bastaram para aquecer a nossa alma naquela Páscoa, eis que o sentido principal permaneceu incólume. Nunca esquecerei esses ovos e a Páscoa de 2020 enquanto eu viver.

 

Páscoa não precisa de coelho, de ovos de chocolate, dessas coisas parar ser Páscoa. Tudo bem se as tiver, isso é legal e já está incorporado à celebração da efeméride, assim como todo o bolo pode ter um confeito e todo o livro ter sua capa, seus anexos, índice e bibliografia. Todavia, o que vale, o essencial, é o cerne, esse que alimenta a alma e acalma o coração: a Palavra de Jesus. Família reunida, irmanada na fé ou, pelo menos, no amor. Só o amor dá cor pro mundo.

 

Família, palavra linda, não é mesmo? Minha família nunca mais será a mesma por uma série de motivos, após esses dois anos. Pelas pessoas que perdemos e pelas pessoas que chegaram. Pela experiência que nos ensinou a valorizar muito mais determinadas coisas e a desvalorizar outras. O que é essencial é a prioridade e, para sermos felizes, precisamos de muito pouco. O pouco que falta a muitos nesse país, situação ampliada durante esse período.

 

"Fora da caridade não há salvação". "Amar ao próximo como eu vos amei". Fiz questão de vir aqui hoje deixar um texto para vocês e desejar um feliz Domingo de Páscoa nesse17 de abril de 2022 para todos. Fiquem com Deus.

João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 14/04/2022
Alterado em 14/04/2022
Comentários