João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
21/03/2023 08h23
No Dia Mundial da Poesia, Sarau para Valda Tissot

Na noite desta terça-feira, 21 de março, às 19 horas, no Espaço Valda Tissot Junqueira, na Smed Charqueadas - antigo Sesi -, ocorrerá um SARAU LITERÁRIO dedicado à poeta. Nada mais "tudo a ver" com a data, pois hoje se comemora o Dia Mundial da Poesia. Sim, coincidentemente, dona Valda nos deixou nesta efeméride, dia seguinte à entrada do outono! Parece uma metáfora intencional do mundo ressaltando a vida e a partida de alguém que muito se dedicou à poesia!

Vida longa para a poesia de Valda Tissot Junqueira.

OUTONO

Num rodopio de vento

Vão cantando uma canção

Vai descendo uma neblina

Que envolve o meu coração

Uma tristeza cinzenta

Com sabor de solidão.

em 21/03/2023 às 08h23

20/03/2023 07h30
Entrada do outono com a poesia de Valda Tissot

Hoje, às 18h25min, inicia o outono. Às 19h, na Biblioteca Municipal de Charqueadas, Café Literário em homenagem à poetisa Valda Tissot, que nos deixou em março de 2023, há dez anos. Estação inicia sob a luz da poesia!

em 20/03/2023 às 07h30

20/01/2023 23h32
Missa de um ano da morte do pai

Escrevo hoje sobre isso, mas a missa foi dia 30 de dezembro 2022, sexta-feira,18 horas, na igreja Cristo Rei, aqui em Charqueadas. Além de mim, da Rosilane e da Joana, foram a Emília, Gilmar, Tainá, Mateus, Paula e Débora. Padre Miguel fez a celebração.

De todas as missas, desde a morte da mãe e do pai, essa foi a que realmente me emocionou e afetou. Chorei. Fechou o ciclo do luto, por isso? Não sei, acho que não, mas também não sei dizer o motivo.

No dia, à tarde, fiquei na biblioteca lendo sobre a atriz Bette Davis no micro e quase perdi o horário da missa. Arrumei-me e saí às pressas de uber pra lá, pois o Maurinho estava numa corrida no Desco com o táxi do Celito. Mas deu tudo certo, deu tempo pra tudo, ao final. Quando a coisa tem de ser, é.

em 20/01/2023 às 23h32

20/01/2023 23h12
30 anos de Susepe

Amanhã, dia 21 de janeiro, sábado, completo 30 anos como servidor público estadual, na Susepe.

Dia 13 trabalhei com Ângelo Godoi em virtude de minha colega, Mari Belíssimo, estar de férias, e fui no administrativo falar com o pessoal sobre minha aposentadoria. Imaginava tirar minhas útimas férias em maio e as licenças prêmio que ainda possuo em junho e julho, para aguardar minha aposentadoria. Falando com a Cláudia Silva no almoço ela me disse pra tirar as férias em abril e as licenças em maio junho, pois se tivesse em licença ao sair as férias, poderiam retardar a publicação no diário para não terem de me pagar em $ a licença.

Fui falar no Pessoal com a Fabiana Doyll que me endossou esse entendimento, além de me informar que em 31 de dez eu já estava com 29 anos, 11 meses e nove dias de Estado, em virtude do tempo contar desde minha entrada na Escola Penitenciária, em 03 de fev de 1993. Como o tempo é contado em dias na função, então hoje, 21, completo 30 anos. Fiz o pedido das férias e das licenças, aprovadas no dia mesmo pela diretora Liziane Vezzosi.

Não fiquei alegre, triste ou indiferente ao assinar a papelada. Estranho sentimento. Tanta gente, tanta coisa, tanto local, tanta ocorrência em três décadas de serviço público... Uau syl!

Dia 24 de maio devo pedir minha aposentadoria ali mesmo na PMEC, pois em 24 de junho, ao fazer 55 anos, fecho o último requisito para a mesma - devemos pedir a aposentadoria 30 dias antes de fecharmos o último requisito.

Um cilo da vida que se fecha. Não deixa de ser uma conquista. Vi colegas ficarem pelo caminho, pelos mais diversos motivos. Começo a me preparar para a nova fase de minha vida, 100% dono do meu tempo. Valeu a pena, ê ê.

Será dia de visitas e trabalharei com o Sandro Viana, que fará 12 horas diurnas. À noite não sem quem será.