João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
09/12/2007 19h30
Led Zeppelin de volta
Hoje à noite (10.12.07) acontece nesse lugar aí da foto acima, o 02 Arena, em Londres, um dos retornos mais aguardados da história da música pop rock: o grupo inglês Led Zeppelin se reúne para uma apresentação beneficente, em prol da fundação do falecido Ehmet Ertegun, um dos fundadores da Atlantic Records, primeira gravadora da banda, em 1968.

Ah, eu não vou poder estar lá, mas queria muito estar.  As condições econômicas e geográficas o impedem. Vou esperar um DVD sobre esse show. Os caras estão na casa dos 60 anos e quero ver qual é a de ainda poder subir num palco com essa idade (assim como Stones, Deep Purple, etc), tendo uma história musical como a deles, sem favor algum um dos grandes grupos da música popular do século passado, durante os malucos e alucinados anos 60 e 70. Influenciou toda uma geração de roqueiros e, ainda hoje, é uma referência musical.

Ontem (agora à pouco, às 22:15) assisti num bar daqui de Charqueadas o especial que o canal Multishow fez sobre a banda. Fraco o programa, mas é melhor que nada, não dá pra reclamar.
Coloquei aqui no Recanto uma canção que fiz em homenagem ao grupo (http://www.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/8341), que também é uma grande influência musical para mim. Tenho todos os CD's oficiais da banda e também alguns DVD's. Logo, já perceberam, sou fã dos caras.

No show de hoje Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones vão estar acompanhados de Jasom Bonham na bateria, filho do falecido (super) baterista John Bonham, integrante da banda falecido em 1980.
É ver e conferir como o Zeppelin ainda está voando...

POLICE - Vi na Globo o show do The Police, ontem. Mas bah tchê, tocam muito os caras!!! Três caras no palco, cinquentões, inteiraços musicalmente, esbanjando vitalidade artística e musical e despojamento (repararam no baixo do Sting e na Telecaster do Andy, pra lá de surradas?). O Copeland dando um show de bateria. Taí, já sei o que quero estar fazendo nos meus 55, 65 anos, eh eh eh eh eh. A vida é bela e rica em possibilidades.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 09/12/2007 às 19h30