João Adolfo Guerreiro

Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.

Meu Diário
30/04/2017 15h34
Finais dos campeonatos estaduais

Foto: Juninho (Novo Hamburgo) e D'Alessandro (Inter): final gaúcha.

A base do futebol brasileiro são os campeonatos estaduais. Neles está sua pujança, embora o $ esteja no Brasileirão. Destacaria as finais no RS, SP e RJ, que começam daqui alguns minutos, todas sem favoritos ao titulo:

Inter x Novo Hamburgo. - O "anilado" vem tentar o primeiro título gaúcho de sua história, contra o "colorado" tentando o hepta. O jogo de hoije, no Beira Rio, terá estadio lotado. O NH chega à final com méritos indiscutíveis: melhor campanha do campeonato, invicto há quatro jogos contra a dupla Grenal, com uma vitória sobre o Inter em pleno Beira Rio e três empates contra o Grêmio, tendo eliminado o último nas semifinais. Grande peleia.

Corinthians x Ponte Preta - Depois de 40 anos, a grande final se repete: em 1977, o Corinthians levou a melhor em três jogos, quebrando o jejum de 23 anos. A Ponte busca novamente seu primeiro título. Histórico!

Nos dois jogos acima, com certeza Novo Hamburgo e Ponte Preta terão, com certeza, a simpatia da maior parte dos torcedores de futebol de seus estados: serão os pequenos tentando fazer história contra os grandes, além da rivalidade entre os grandes levar a inevitável secação de Inter e Corinthians pelas torcidas rivais.

Flamengo x Fluminense - Depois de 22 anos, uma FlaFlu decide novamente o Campeonato Carioca. Sempre um grande clássico nacional, centenário.

Adoro estaduais, vou estar bem ligado nesses três jogos. Fui!

 


Publicado por João Adolfo Guerreiro em 30/04/2017 às 15h34

Site do Escritor criado por Recanto das Letras