João Adolfo Guerreiro

Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.

Meu Diário
15/03/2017 18h43
Ato contra Reforma da Previdência em Charqueadas

Há poucos minutos encerrou o ato do movimento Charqueadas Contra a Reforma no centro da cidade, em frente ao Clube Tiradentes, onde aproximadamente 200 pessoas, dentre municipários, mineiros, metalúrgicos, penitenciários, assentados, professores e alunos das escolas municipais, estaduais e do IFSul, trabalhadores da Corsan e população em geral, protestaram contra a reforma da Previdência pretendida pelo governo Temer.

Durante o dia, ocorreram manifestações na entrada da empresa Gerdau e na frente do Supermercado Bonato, pela manhã, e no largo da prefeitura, pela tarde, antes do ato.

O ato público iniciou às 16h30min em frente ao prédio da Prefeitura Muncipal (foto), de onde, às 17h15min, os manifestantes se deslocaram em caminhada até o clube. Na fala das pessoas que se manifestaram no evento, críticas ao que foi denominado como "deforma" da Previdência, que atingirá trabalhadores públicos e privados, penalizando-os gravemente.

O ato foi organizado por Sindimunicipários, Sindimineiros, Sindimetal, Amapergs/Sindicato (penitenciários) e Assentamento 30 de Maio, com apoio do Sindiágua e da UMEC (estudantes).

Foto - Cauê Florisbal - Portal de Notícias.


Publicado por João Adolfo Guerreiro em 15/03/2017 às 18h43

Site do Escritor criado por Recanto das Letras