João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
04/04/2008 20h19
Grêmio rumo ao tri-campenato gaúcho!!!
Hoje fui a Porto Alegre comprar ingressos para o jogo Grêmio X Juventude, que vai ser domingo, no Olimpico Monumental. Acompanhou-me o meu cunhado mais novo, o Pedro, que é sócio do Grêmio.

Faz um tempinho que eu não vou a jogos no Olímpico. A última vez foi em novembro, no jogo Grêmio X Corinthians. Na viagem de ida lembramos que o primeiro jogo no Olímpico que o Pedro assistiu foi um Grêmio X Juventude, em 1996, 1x0 para o Tricolosso.

No mesmo ano fomos ver Grêmio X Palmeiras, 1x1. Percebi com orgulho que eu fui o primeiro a levar o Pedro para ver um jogo do Grêmio no Olímpico, e achei isso legal. Ele tinha oito anos na época. O pai dele não deixou eu levá-lo para ver Grêmio X Portuguesa, a final, onde o Tricolosso venceu por 2x0 e sagrou-se (Bi) Campeão Brasileiro de 1996.

Também levei o sobrinho de minha esposa, o Pablo, pra ver Grêmio 1X0 Juventude, em 2006, e, igualmente, foi a primeira vez dele no Olímpico. O meu sobrinho Vinícius também conheceu o Olímpico por minhas mãos, num jogo em que o Grêmio tocou 8x0 num time pelo gauchão. Lembro que o ingresso era um quilo de alimento não perecível.

Assim, legal, dei-me conta hoje que iniciei três gremistas nos rituais praticados no Templo Sagrado Tricolor, sempre com vitória. E o Juventude foi a vítima na maioria das vezes, eh eh eh eh eh.

Pois domingo, nesse mesmo Grêmio x Juventude, vou levar o meu sogro no jogo. Ele já conhece o Olímpico, já foi muito ao estádio anos atrás, mas comigo é a primeira vez, e justo contra o time verde da Serra.

Na ida, antes de pegarmos o ônibus em Charqueadas para PoA, fomos beber Coca Cola e o Pedro pegou sem ver dois canudinhos, justamente um branco e um verde (cores do Juventude). Mau agouro, principalmente sabendo que a Coca Cola é vermelha, cor do Inter.

Fomos também na Loja do Grêmio no estádio e compramos camisetas oficiais. O Pedro comprou a reedição da camisa do título brasileiro de 1981, e eu comprei a do título gaúcho de 1977 (FOTO), ano em que eu, aos 9 anos, virei gremista e começei a acompanhar futebol. Um ano muito importante para a minha vida, vê-se. Tem até um texto postado aqui no diário sobre isso. Ah, a camisa tem o número 9 do André Catimba, centroavante que fez o gol do título.

Ser gremista naquela época era duro, pois o Inter era Bi Campeão Brasileiro e Octa Campeão Gaúcho. Era para eu ser gremista mesmo! Tanto isso é verdade que, na minha faixa etária, aqui no RS, grande parte do pessoal é colorado.

Depois demos uma esticadinha no Museu do Grêmio que também fica no Olímpico. Vimos muita coisa, conversamos com outros gremistas que lá estavam, relembramos coisa, foi bem legal mesmo. Domingo eu vou lá com uma câmera fotográfica e vou tirar umas fotos e depois colocar aqui pra vocês no Recanto.

Mas domingo tem
Grêmio X Juventude e, mesmo com o mau agouro dos canudinhos, o Tricolosso já venceu o primeiro jogo no estádio Centenário por 2x1 e vai confirmar a classificação para a semi-final do Gauchão 2008.
RUMO AO TRI !!!


----- * -----


Hoje. 04 de abril,  é aniversário de 99 anos do Internacional. Parabéns colorados. Gosto de vocês, visto que as mulheres mais importantes da minha família (minha mulher, minha filha, minha mãe e minha irmã) são coloradas.
Publicado por João Adolfo Guerreiro
em 04/04/2008 às 20h19