Ela deu sombra para muita gente durante décadas, viu prédios serem erguidos e demolidos no local e, desde domingo, não existe mais. Quando o comércio hoje ali instalado igualmente não mais existir, tal qual todos os outros que lhe antecederam, quem vai ser testemunha da memória das pessoas sobre o local, a principal esquina da cidade? Nem sombra!
A esquina ficou mais feia, mais triste, mais humana. Vida longa para o supermercado.
Foto: Cauê Florisbal
Na foto, de Chcolaty Noronha, minha mãe e eu nos apresentando no evento no Solar Shopping organizado pelas vereadoras Pamela Lemos, Rosangela Dorneles e Patrícia Ferreira em conjunto com o gabinete da primeira dama.
Tocamos Olga e Charqueadas, composições minhas, e Índia e Carinhoso, clássicos da MPB. Foi bem legal oevento. Um abraço para o Chocolaty e para o Júnior Dihl.
Há poucos minutos encerrou o ato do movimento Charqueadas Contra a Reforma no centro da cidade, em frente ao Clube Tiradentes, onde aproximadamente 200 pessoas, dentre municipários, mineiros, metalúrgicos, penitenciários, assentados, professores e alunos das escolas municipais, estaduais e do IFSul, trabalhadores da Corsan e população em geral, protestaram contra a reforma da Previdência pretendida pelo governo Temer.
Durante o dia, ocorreram manifestações na entrada da empresa Gerdau e na frente do Supermercado Bonato, pela manhã, e no largo da prefeitura, pela tarde, antes do ato.
O ato público iniciou às 16h30min em frente ao prédio da Prefeitura Muncipal (foto), de onde, às 17h15min, os manifestantes se deslocaram em caminhada até o clube. Na fala das pessoas que se manifestaram no evento, críticas ao que foi denominado como "deforma" da Previdência, que atingirá trabalhadores públicos e privados, penalizando-os gravemente.
O ato foi organizado por Sindimunicipários, Sindimineiros, Sindimetal, Amapergs/Sindicato (penitenciários) e Assentamento 30 de Maio, com apoio do Sindiágua e da UMEC (estudantes).
Foto - Cauê Florisbal - Portal de Notícias.
No início da manhã de hoje, metalúrgicos, municipários, mineiros, penitenciários, assentados e trabalhadores da Corsan cumpriram agenda contra as reformas previdenciaria e trabalhista.
Apos ato na entrada empresa Gerdau e panfleteamento de veículos na ERS 401, deslocaram-se para o centro da cidade, em frente ao Supermercado Bonatto.
A partir das 14h estarão concentrados no largo da prefeitura Municipal, onde, às 16h30min, inicia um ato público contra as reformas.
Maiores informações em: https://www.facebook.com/events/832990503506185/
Fim do Carnaval, inicio da Quaresma. Depois da festa da carne, o inicio da caminhada para a Paixão Cristã. Para a gente lembrar que do pó viemos e, para ele, voltaremos. Daqui a 46 dias, a Páscoa. O ano inicia no Brasil.