João Adolfo Guerreiro

Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.

Meu Diário
24/04/2017 09h21
NOVO HAMBURGO X INTER

Sem favorito.

O Novo Hamburgo chega à final do Gauchão 2017 com incontestáveis méritos. Além da indiscutível melhor campanha, bateu na semifinal o atual campeão da Copa do Brasil, que possui uma equipe qualificada para dfisputar a Libertadores da América. Mais: nos três econtros que teve com o Grêmio, esteve mais perto de vencer dois e em duas oportunidades saiu em desvantagem no placar. Na primeiro jogo da semifinal, na Arena, quase vence o tricolor de virada; ontem, superou o Grêmio, que chegou a preservar os titulares num jogo de Libertadores a fim de enfrentá-lo. E, não bastasse isso, venceu o Inter no Beira Rio por 1x2 na fase classificatória, depois de estar com vantegem de 0x2. E vontade não faltará: o NH vai para a segunda disputa de título da sua história e com muita gana de ser campeão pela primeira vez, privilégio de poucos times do interior gaúcho.

Todavia, enfrentará o Inter, um dos clubes grandes do Rio Grande do Sul, um time que lhe é superior tecnicamente e com uma folha salarial muito maior. Bem, O Grêmio também reunia essas condições. Mas, para o Inter, esse título vale muito, pois o clube vem de uma constrangedora e retumbante queda para a Série B do Brasileiro. Logo, o Inter vai com muita vontade também para buscar o significativo heptacampeonato.

O Inter se classificou nos pênaltis, após ser derrotado pela Caxias no Estádio Centenário. Classificação coerente com a irregularidade que vem apresentando no Gauchão 2017 e que lhe custou as últimas colocações do Brasileiro 2016. Logo, não estamos diante de um Inter dos melhores tempos. Ressalva: mas esse time tirou, com dois empates, nos pênaltis, o Corinthians da Copa do Brasil 2017, e o Coringão está na final do Paulista. Então, também não é a caca que pode sugerir: é uma equipe que está buscando, muito, afirmar-se.

Logo, reafirmo: não há favorito. Será um confronto que só a primeira partida poderá indicar um. Se indicar. Parada dura para ambos. Quem vencer, o terá feito com merecimento.


Publicado por João Adolfo Guerreiro em 24/04/2017 às 09h21
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (você deve citar a autoria de João Adolfo Guerreiro). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras