João Adolfo Guerreiro

Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.

Meu Diário
23/03/2019 16h25
Grenal 418, na Arena Grêmio, na torcida mista

Domingo passado, 17 de março, fomos assistir na torcida mista, na Arena Grêmio, o 418º clássico Grenal, em que o Grêmio venceu o Internacional por 1x0, gol do lateral-direito Leonardo, aos 43 minutos do primeiro tempo. Foi o primeiro Grenal que minha esposa  foi e eu, igualmente pela primeira vez, assisti a uma partida na torcida mista.

Só não gostei  de saber apenas minutos antes do Grenal quer o Grêmio iria à campo com os reservas. O Inter já havia anunciado dias antes que entraria com os suplentes, usando a desculpa da suspensão do avante Nico Lopes pela justiça esportiva. Na verdade, não queriam perder o Grenal com os titulares para não macular a boa fase na Libertadores, com duas vitórias em dois jogos, e se valeram desse motivo (no jogo seguinte, com Nico ainda suspenso, foram com os titulares... protesto, sei). Mas o grêmio desrespeitou seus torcedores em avisar em cima da hora que iria com os reservas. Fez isso para garantir o público (44 mil pessoas) e a grana da TV por assinatura, o tal "pague para ver"?

No final das contas foi bom, minha esposa gostou e isso valeu o domingo. No jogo, além do gol, cabe ressaltar a expulsão, aos 29 minutos do primeiro tempo, do meio campo Nonato, do Inter, por faltas repetidas. Bom o cara, mas tem de amadurecer muito ainda.


Publicado por João Adolfo Guerreiro em 23/03/2019 às 16h25
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (você deve citar a autoria de João Adolfo Guerreiro). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras