João Adolfo Guerreiro
Descobrindo a verdade/ sem medo de viver/ A liberdade de escolha/ é a fé que faz crescer.
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Meu Diário
03/02/2018 13h41
170 anos do Manifesto Comunista

Quando a plateía de cerca de 30 pessoas presentes na sala 2 do cine Guion Center, no Centro Comercial Nova Olaria, em Porto Alegre, aplaudiu O Jovem Karl Marx ao final da exibição, eu pensei: que força tem ainda a obra desse autor, 170 anos depois da publicação do Manifesto Comunista, tema do filme.

Era a sessão das 18h50min do dia 1º de fevereiro, que foi justamente o mês em que o Manifesto Comunista foi publicado, em 1848. O manifesto é pequeno, tem umas 30 páginas e, como o nome diz, é um manifesto de um partido político, não um livro. Todavia, sua influência na história da humanidade, foi grande.


Publicado por João Adolfo Guerreiro em 03/02/2018 às 13h41
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (você deve citar a autoria de João Adolfo Guerreiro). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.