Meu Diário
15/06/2017 19h53
LEILA DINIZ, 45 anos

Ontem fez 45 anos que a atriz Leila Diniz faleceu num acidente aéreo na Índia, aos 27 anos. Uma biografia que ainda tem o que dizer em 2017.

Carioca, formada em magistério, deu aulas num jardim de infãncia até virar atriz de cinema e TV, onde se destacou com figura pública ao ser um exemplo de mulher liberada, avessa aos costumes conservadores da época. A foto acima, acreditem, causou repercussão em 1971, pois uma mulher grávida não se permitia esses desfrutes à beira mar.

Antológica também sua entrevista ao jornal O Pasquin: "Transo de manhã, de tarde e de noite" - disse, dentre outras declarações bombásticas para o Brasil setentista, em plena Ditadura Militar.

Uma mulher a´frente de seu tempo? Leila era o futuro do presente e hoje é presente. A luta por igualdade de direitos e por pleno controle do corpo e da vida ainda está na ordem do dia para as mulheres. Leila continua uma referência.

Um pouco mais sobre Leila em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Leila_Diniz

 


Publicado por João Adolfo Guerreiro em 15/06/2017 às 19h53
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (você deve citar a autoria de João Adolfo Guerreiro). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr