Meu Diário
02/10/2016 10h54
Eleições e espaços públicos em Charqueadas

Causa estranhamento sair para votar às 07h30min da manhã e ver a esquina do Tiradentes, a nossa "esquina democrática", vazia. Desde 1986 votava naquele local, a zona política nobre da cidade, sempre catalisadora de grande movimento eleitoral de candidatos, militantes, apoiadores, apreciantes e curiosos. As urnas dali foram divididas entre as escolas Nicácio Machado, onde votei, e Henri Duplan.

Acho que as pessoas que votavam no Sesi e que agora foram para a escola Cruz de Malta devem ter sentido o mesmo estranhamento. O largo do Sesi é um local igualmente privilegiado da cidade em eleições, tanto para os comícios quanto para o dia da votação.

Nós vamos criando uma relação com esses espaços públicos, não é mesmo? Memórias, hábitos, socialização, pequenos prazeres... Tudo se transforma e os indivíduos tem de se adatar.


Publicado por João Adolfo Guerreiro em 02/10/2016 às 10h54
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (você deve citar a autoria de João Adolfo Guerreiro). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr